fbpx

A Hora da Boa Notícia

O Telejornal A Hora da Boa Notícia é um telejornal que veicula apenas boas notícias. Neste telejornal o telespectador é respeitado e não é agredido com as manchetes sangrentas ou sensacionalistas.

Os brasileiros consomem as notícias sensacionalistas por falta de opção, agora com o Telejornal Hora da Boa Notícia, as pessoas podem assistir as matérias do bem, que contem histórias de pessoas vitoriosas e que querem dinfundir a alegria pelo mundo.

Esse telejornal tem o objetivo de incentivar ações solidárias pelo planeta. Os profissionais ligados ao programa acreditam que o ser humano é uma entidade que deu certo.
Idealizado, apresentado pela jornalista Shirley Oliveira, que também é a editora-chefe do telejornal.``

Shirley Oliveira

Shirley Araujo de Oliveira, bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, interessa-se sobre o tema “Boa Notícia” antes mesmo de entrar na faculdade. Ela diz que decidiu fazer jornalismo, até pelo sonho de redimensionar as notícias que são veiculadas.

Já em seu trabalho de conclusão de curso, a jornalista Shirley Oliveira defendeu a idéia de que as boas notícias divulgadas nos veículos de comunicação em massa influenciam positivamente no comportamento social.

Desde então, Shirley Oliveira apresenta trabalhos com essa temática em Semanas Universitárias, Encontros e Congressos de Jornalismo. Atualmente cursa a segunda graduação, desta vez em Psicologia, também com o objetivo de se especializar ainda mais sobre influência das boas notícias no comportamento social.

No dia 06 de setembro de 2011, o tema 'Boa Notícia' chegou ao Intercom, no XXXIV Congresso Brasileiro de Ciência da Comunicação, onde Shirley Oliveira apresentou artigo científico que justifica a necessidade da divulgação de boas notícias: ``A Alegoria da Caverna - De Platão a Comunicação Social Contemporânea``.

Editora-chefe, idealizadora, edição de texto e apresentadora:
Shirley Oliveira

Direção e edição de imagens:
Sidnei Campos

Produção e pauta:
Brenda Alves

Repórter:
Francisco Artur

Imagens:
Sidnei Campos e Carlos Félix